quinta-feira, 29 de julho de 2010

Esqueci-me de como se escrevem palavras,
Para desenhar o teu nome.
E na imensidão de frases inacabadas,
Me pinto o teu perfume.
Foi num abraço.
As estrelas apagaram-se com o fogo,
A lua, alaranjada já se apaga,
E eu, desamparada, por ti mudo,
Já não sei escrever reles palavra.
Porquê, não me pergunto.
Custa-me explicar-me, porque o sei.
Mas neste suspirar de um beijo, estudo,
O que em palavras, sós, um dia amei.
Foste tu? Não.
O tempo não permite hipocrisias.
Se um dia não fores tu, não é ninguém.
Serão as palavras único alguém,
Rasgarei o desenho que me tenta.
Perderei o que em meu corpo se inventa.
Deixarei de me pintar o teu perfume,
Porque um dia foste fogo, e eu fui lume.

1 comentário:

  1. Está muito bonito o teu poema. Seria realmente bom se pudessemos esquecer alguns nomes, se pudessemos deixar de saber como se juntam algumas letras para formar determinadas palavras.
    Muito obrigada pelo teu comentário, pois também ele está muito bonito. Beijinhos :)

    ResponderEliminar