sábado, 4 de julho de 2009

Podia ter mais palavras para gastar,
Podia reciclá-las, perdendo-as no teu olhar,
Mas as palavras já são gastas por te amar... As palavras...
Perdi as minhas rimas quando tas entreguei,
E ainda não sei se sou eu a invocá-las.
Elas saem-me dos dedos, já me roubaram a alma,
Já me fizeram perder tanto tempo como calma,
Já me perderam como se, más tutoras, governassem
Aquilo que eu chamo de ternura que há em mim...
Em mim já não há essa ternura que dizem que sim,
As palavras...
Soube-as como mentiras, como meros pensamentos,
Transcritos são palavras, e as palavras são assim...
Atordoamentos...
Invenções que são inúteis,
Pedantes por natureza,
São com certeza mais fúteis,
Mais fúteis que a própria beleza,
E as rimas, outras tais,
Que ainda roubaram mais que o que pedi,
E o que tinha não foi mais que o que eu guardei de ti: nada.
As palavras são compressas,
Que uso para acolher as minhas pressas de sentir...
E o quanto eu me queria vir em artifícios...
As palavras não são cores,
As palavras não são dores,
Mas também vícios, e meros vícios...
E quanto elas me doem,
Por se saberem injecções em veias vagas...
Não espero que tu mas tragas...
Não, eu sei que tu não as estragas...
Delas tiras mais sabor, delas sentes mais odor, delas tens a temperatura
Que precisas da loucura,
Em palavras tu te vens,
Em palavras tu te tens,
E por mais que eu me encante,
Não é branco o elefante
Das palavras, quando as escreves...
Tu, sim, tu não as tremes.
Tens certezas infundadas,
Mas arranjas fundamento para as palavras...
Mais do que eu, és tu e o céu:
A beleza inconfundível,
O desejo intransmissível,
O carinho que é só teu,
A ternura que não deu,
Me foi roubada,
Por palavras.....
As palavras!

Sem comentários:

Enviar um comentário