quarta-feira, 15 de setembro de 2010

As palavras fogem-me, como as memórias.
Não sei dizer o que não tenho,
Não sei viver o que não sonho.
Fogem-me, não as agarro,
Não há tempo p'ra render-me ao seu engenho.
São palavras que se mentem,
Carinhos que se inventam,
Miragens que me alentam,
No meu perfeito egoísmo.
Vou dispensar-me do fardo
Daqueles que sofrem de mim.
Quero olhar p'ró horizonte
E dizer que é mesmo o fim.
Que não espero mais pelas palavras,
Que não jogo mais de versos,
Que o que digo são amarras
E o que esqueço é o inverso.
Não mais.
Não me vou deixar sofrer pela tortura,
Que escrever é a mentira que mais cura.
Vou desmentir-me poeta, pois me invento.
E se as palavras me fogem é porque lhes traz alento.
E não quero rimar, pois me adivinho.
E ao sonho peço-lhe apenas:
Deixa-me ler-te sozinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário